Em nota, comando do 5º BPM explica motivos por condução de preso em motocicleta com reboque, em Rajada, mas não fala da chegada de novas viaturas na comunidade

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Sobre a matéria postada neste Blog, na manhã desta quarta-feira (28 mar. 2018), que destaca a manchete: População detém homem acusado de roubo em Rajada e por falta de viaturas, polícia conduz preso num reboque de motos. O Quinto Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, unidade Petrolina, informa à população que uma equipe de policiais militares foi obrigada a fazer a referida ‘condução emergencial do preso’ em uma motocicleta com reboque, pois um indivíduo que havia efetuado o assalto no distrito de Rajada sofreu um acidente durante a fuga, apresentando uma fratura exposta na perna direita.

No local da ocorrência, o policiamento se deparou com uma grande quantidade de populares revoltados e propensos a espancar o suspeito.

Diante da situação, segundo a PM, não houve outra alternativa para o policiamento senão a remoção imediata do suspeito daquele local, a fim de preservar a integridade física, não somente do elemento detido, quanto da própria população.

O preso fora encaminhado para o Hospital Universitário de Petrolina onde foi submetido a uma cirurgia. O boletim de ocorrência  foi registrado na Delegacia de Polícia Civil para serem adotadas as medidas cabíveis. Com o acusado a PM apreendeu um revólver calibre 38, com uma munição deflagrada e cinco munições intactas.

A Polícia Militar parabeniza a ação dos policiais que não mediram esforços em cumprir a missão precípua de preservar a vida e combater a criminalidade.

PMPE – DPO – DINTER II – 5º BPM

Related Posts