Buscando fortalecer o conhecimento e as técnicas com meio rural na criação de caprinos e ovinos, a prefeitura de Santa Cruz através da Secretária de Agricultura do município, em parceria com a EmbrapaSemi-árido realizaram, cursos de capacitação, no auditório da empresa nos dias 14 e 15 de março em Petrolina. A capacitação será para qualificar os criadores e produtores do município, o conteúdo programático dos cursos foram sobre o manejo e a convivência com o semiárido para fortalecer atividade da caprinovinocultura na zona rural do município e colocar a cidade em destaque no seguimento.
O Nordeste brasileiro, desde a colonização, pratica a criação de ovinos e caprinos, espécies adaptadas às condições climáticas e especificidades regionais.
O munícipio de Santa Cruz, cuja vegetação nativa predominante é a Caatinga, sendo a principal fonte de alimentação para a maioria dos rebanhos. A vegetação representa um dos principais desafios ao potencial de produção animal, principalmente no período de época seca.
Dentro dos participantes para entender a complexidade e as necessidades dos produtores dos criadores, estava a “Turma Superberro” um projeto que tem como parceiro o SEBRAE e que vem buscando expandir os seus conhecimentos na área participando de plenárias.
Blog do Banana