196
Inclusão Digital, Noções de Direito, Noções de Saúde, Inglês e Espanhol, Alfabetização e Letramento são curso ofertados gratuitamente pelos monitores da Faculdade da Terceira Idade (FATI), programa realizado pela Faculdade de Petrolina (Facape) em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE) que oferece cursos para pessoas de 50 anos ou mais.
A Fati, que é coordenada pela professora Thereza Cristina, iniciou as atividades em 2012, com apenas três módulos, desde então o programa cresceu, contando com a participação de professores e 67 monitores, que são alunos das duas instituições de ensino e ao final do período de aulas escrevem o livro FATI – Experiências Exitosas, que já está em sua terceira edição.
“A Fati é de suma importância, pois um programa dessa magnitude é uma oportunidade para as pessoas que tem 50 anos ou mais, sejam inseridos na sociedade. É um programa de inclusão social porque existem vários programas para criança, para adolescente, mas quando se trata de adultos de idade, fica um pouco aquém. Por essa razão foi escolhido esse público etário para oferecer essas aulas,” Delarou Thereza Cristina, coordenadora da Fati.
As aulas são realizadas no prédio da Facape e UPE, às segundas, terças, sextas e sábados, desde 27 de março, para os alunos matriculados para 2023.1.
Texto: Karyne Ramos – Estagiária Ascom/Facape