Ricardo Banana

Em PE, mais de 2 mil trabalhadores da educação param por 48h no Sertão

imagemCerca de 2 mil trabalhadores em educação de sete municípios do Submédio São Francisco, no Sertão de Pernambuco, irão suspender as atividades durante dois dias, na quarta (25) e quinta-feira (26). A decisão foi acordada durante assembleia ocorrida na última segunda-feira (23) em Recife.

De acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco em Petrolina (Sintepe), Robson Nascimento, o motivo para a paralisação é o não avanço na mesa de negociação junto ao Governo do Estado de Pernambuco. “A gente vem tentando conversar sobre o reajuste de 13,1% publicado pelo Ministério da Educação (MEC) na primeira semana de janeiro, mas o governo restringe apenas aos profissionais de nível médio”, explicou o coordenador sindical.

Além dos professores, também participam da mobilização todos os trabalhadores da edução que compõem o quadro escolar, como administradores, psicólogos e analistas educacionais. A regional Petrolina do Sintepe representa os profissionais estaduais de educação das cidades de Dormentes, Afrânio, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, além de Petrolina.

O sindicato destaca ainda que estão sendo planejadas avaliações do movimento de acordo com as reuniões realizadas com a gestão. Na sexta-feira (27) e na terça-feira (31) já estão marcadas novas assembleias para definir os rumos do protesto. Caso não haja acordo, os profissionais poderão entrar em greve por tempo indeterminado. (G1 Petrolina)

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *