Em Petrolina o Ministério da Cidadania oficializa autorização para abertura do abrigo municipal

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, continua colhendo bons frutos da sua primeira agenda em Brasília. Nesta quinta-feira (26), o Ministério da Cidadania oficializou a autorização para a abertura de um abrigo municipal para pessoas em situação de rua. Na capital federal, o prefeito solicitou a alteração de finalidade do prédio público localizado no bairro Jardim São Paulo, que foi construído através de convênio com o governo federal.

O local, será destinado à população em situação de rua do município e irá possibilitar o convívio grupal, social e desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito, garantindo direitos à cidadania. Por lei, o abrigo irá prestar um serviço com características residenciais, com capacidade de atendimento para até 45 pessoas, de modo a garantir condições de habitabilidade, higiene, salubridade, segurança, acessibilidade e privacidade.

O espaço, que já está pronto, funcionará 24 horas para os acolhidos, e contará com: oficinas, laboratório de informática, musicoterapia, esportes, artesanatos e atendimentos individualizados. “Estive em Brasília há duas semanas, e, acompanhado do senador, Fernando Bezerra Coelho e do deputado federal, Fernando Filho, entregamos a solicitação nas mãos do ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira. Na ocasião ele já nos deu a resposta positiva e hoje saiu apenas a oficialização. Sem dúvida é mais uma demonstração da nossa força política. Agora, é concluir os ajustes e inaugurar o nosso abrigo o mais rápido possível”, concluiu o prefeito, Simão Durando.

Related Posts