Em pronunciamento, Odacy Amorim defende manutenção do programa Bolsa Família

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O deputado estadual Odacy Amorim, PT-PE, defendeu nesta manhã de quarta, 14, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a manutenção do programa Bolsa Família. Segundo o parlamentar, o programa tem feito grandes mudanças na economia de pequenas cidades e em bairros da periferia nas grandes cidades.

“Nos governos do nosso campo político, nos saímos aqui do Nordeste do uso de animais como meio de transporte, para a aquisição de carros e motos, uma ascensão visível, graças a essa renda mínima que tirou muita gente da linha de pobreza”, destacou Odacy.

A defesa de Odacy Amorim vem em resposta aos que costumam criticar o programa que ele classifica como de grande importância para famílias vulneráveis socialmente. “O Nordeste teve mudanças visíveis após a implantação do Bolsa Família. E outros investimentos chegaram aqui em Pernambuco, por exemplo, por meio dos governos Lula e Dilma num entendimento com o ex-governador Eduardo Campos e que voltamos agora a ter com o governador reeleito, Paulo Câmara”, acrescentou o deputado.

O líder do PT na Alepe disse ainda esperar que o governo que assumirá o País em janeiro, não deixe de investir em programas sociais como o Bolsa Família. Odacy comentou a importância do cumprimento dos critérios para que sejam beneficiados somente os brasileiros que realmente precisam do programa.

“O mérito do programa Bolsa Família é algo que não podemos deixar de reconhecer e é importante ter esse acompanhamento e fiscalização para não deixar os que estão fora dos critérios. Que sejam retirados do programa. Isso compete aos estados, municípios e ao governo federal, olhar bem isso”, avaliou.

Odacy falou da proposta do governo estadual que vai criar um fundo dotado de mais de R$ 170 milhões para a manutenção do programa com a destinação de um décimo terceiro ano que vem para os beneficiados do Bolsa Família em Pernambuco, compromisso do governador Paulo Câmara durante a campanha.

“Equivale em média de R$ 150,00 distribuídos para os beneficiados e isso faz grande diferença nos pequenos municípios e bairros periféricos. Então os nossos governos tiraram milhões da linha de pobreza e apontou soluções para grandes problemas também”, considerou Odacy Amorim que espera que o governo eleito conquiste o Nordeste com investimentos.

“O meu dever é torcer para que esse governo der certo. Não tenho direito como deputado do PT, torcer para que esse governo der errado. É um governo que tem voltado atrás. Que ele seja um governo que cuide bem do Bolsa Família. São mais de 7 milhões de brasileiros que podem cair de vez na miséria sem o programa. Que o governo eleito não minimize a importância dos programa sociais”, concluiu Odacy Amorim. (Ascom)

Related Posts