353
Em Santa Filomena, obra de aterramento de estrada vicinal melhora a trafegabilidade, mas carradas de areias extraídas no trecho tem colocado em risco quem transita pelo local.
A Prefeitura de Santa Filomena, recentemente, iniciou as obras de aterramento da estrada municipal que liga a comunidade de Caldeirão a de Campo Santo, no entanto, há 45 dias a obra foi concluída, mas em todo o trecho tem a presença de barreiras com carradas de areias impedindo a passagem livre das duas vias na pista, o que coloca em risco a visibilidade e o fluxo natural de veículos. Esta obra é executada com equipamentos do município e não depende de recursos extras para sua conclusão.
Nos pontos de passagem que tem essa barreira de areia é complicado o trânsito de veículos, motocicletas e também de pedestres que circulam na via. A estrada íngreme, porque trata-se de uma ladeira, precisa estar com visualidade em sua plenitude para diminuir os riscos de acidente na área.
O Blog do Banana esteve, neste sábado (22), no trecho, e segure ao prefeito do município, Pedro Gildevan, o espalhamento urgente destas carradas de areias, para eliminar os riscos de acidente no trecho. A região é bastante movimentada e o serviço vai agilizar os trabalhos de quem utiliza a estrada que dá acesso as fazendas, casas e sítios.
O aterro atende ao pedido de moradores, trabalhadores e produtores que utilizam diariamente a estrada, porém o serviço de limpeza e manutenção da estrada rural precisa ser constante e completa.
Da Redação