Em Santa Maria da Boa Vista, municípios do Vale do São Francisco discutem programa ‘Águas e Vinhos’ e o roteiro ‘Estâncias do Turismo’

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Santa Maria da Boa Vista, Petrolina, Lagoa Grande, Cabrobó e Orocó, todas localizadas no Vale do Rio São Francisco, sertão do estado. Esses municípios iniciaram nesta sexta-feira,  15, em Santa Maria da Boa Vista/PE, o processo de implantação e criação da instância de governança ‘Águas e Vinhos’, nome oficial dado pelo Ministério do Turismo para a formatação do novo roteiro ‘Estâncias do Turismo’. O interlocutor para a formatação do novo roteiro é o tecnólogo em Turismo Edvaldo Franciolli que será responsável pela elaboração do novo roteiro para que os municípios possam ir em busca dos recursos para a sua concretização.

Segundo a secretária de Turismo de Santa Maria da Boa Vista, Sílvia Graciliano, a anfitriã do encontro revelou que a intenção dessa reunião inicial foi para dar o ponta pé na formação do novo roteiro, explorando as riquezas turísticas de forma integrada.

“A reunião foi muito positiva com a participação de todos os representantes de turismo dos municípios que farão parte do program. Dia 3 de abril, em Lagoa Grande,  voltaremos a nos reunir para a criação da Associação de Turismo do Vale dentro da governança Estancia de Turismo., com organização, CNPJ, para facilitar a captação de recursos para a divulgação dos atrativos turísticos com roteiro integrado para trabalhar o turismo de forma associada. Para as cidades menores, isso facilita demais e Petrolina concorda em estar com a gente, porque nos ajuda muito na consolidação desse novo roteiro”, salientou Sílvia.

A secretária frisa que saiu dessa reunião com o grupo dando o primeiro passo. Ela frisa que foi um encontro de grande importância, turisticamente falando. “Na próxima reunião, já vamos realizar a formalização da associação, entregar o inventário turístico de cada município para que o nosso interlocutor possa formatar o roteiro de forma associada”, frisou a secretária que será suplente de Franciolli.

“Diante das obrigações que ele possui, foi definido que ficarei como suplente dele para que possamos caminhar com agilidade na consolidação desse programa e do novo roteiro”, concluiu Sílvia Graciliano.

 

 

Related Posts