Em sua participação no Congresso da UVP, vereadora Maria Elena cobra maior atenção da interiorização do turismo de PE para Petrolina  

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A vereadora fez essa intervenção durante a palestra no evento, do secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes. Maria Elena também elogiou a fala do presidente do TCU, ministro José Múcio Monteiro.

Presente ao Congresso de Vereadores e Vereadoras da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) que segue até este domingo, 31, em Gravatá (agreste), a vereadora Maria Elena de Alencar, PRTB de Petrolina, no sertão do São Francisco, tem feito rasgados elogios a toda a programação do encontro. A vereadora classificou a programação desta sexta-feira, 29, como bastante produtiva.

“Cito como exemplo, a palestra do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro que  fez uma belíssima explanação sobre os estados, as deficiências e como melhor trabalhar para o seu desenvolvimento”, comentou a vereadora.

Ainda na sexta, Maria Elena que foi secretária de Cultura, Turismo e Esporte de Petrolina do primeiro ano do governo do prefeito Miguel Coelho, PSB, aproveitou a presença do secretário estadual de Turismo no evento, o deputado estadual licenciado Rodrigo Novaes, para cobrar uma maior atenção por parte do governo do estado com Petrolina, principal cidade do interior de Pernambuco.

“Aproveitamos para intervir na fala do secretário Rodrigo Novaes que falava sobre o programa de interiorização do turismo e cobramos uma maior atenção com Petrolina. Falamos do produto turístico do Sertão e especificamente, de Petrolina, e sua responsabilidade de colocar a nossa cidade nesses roteiros dos produtos turísticos da Setur, tanto de negócios como e de entretenimento, de lazer, a exemplo do turismo da fruticultura irrigada, das culturas que são cultivadas no município e que levam o nome de Petrolina para o resto do mundo, como o turismo de lazer com a nossa ilhas. Os dois se ativeram a minha intervenção e me responderam, citando o meu nome. Outros colegas vereadores também reforçaram essa nossa cobrança, mas a fiz e fiz bem”, assinalou a vereadora Maria Elena.

 

 

 

 

 

 

 

Related Posts