A vereadora Cristina Costa do PT de Pernambuco, esteve recebendo convite dos moradores da Rua 60 do Bairro João de Deus em Petrolina, para, como uma das fiscalizadoras do Poder Executivo petrolinense, tentar sensibilizar a prefeitura sobre a situação da obra asfáltica naquela comunidade. De acordo com informações da parlamentar, “a pavimentação, que teve início no mês de fevereiro, nem foi finalizada e já começa a apresentar uma série de problemas”.
Segundo as reclamações dos residentes, em alguns locais, o asfalto está cedendo e acumulando água, em outros pontos, a pista está soltando e os moradores conseguem retirar os pedaços com as mãos. A obra ainda possui problemas relacionados a estrutura, como desnivelamento do meio-fio em frente à garagens e portões, o escoamento da água pluvial das residências na rede de esgoto, entre outros prejuízos apontados pela população, a exemplo das calçadas de lajotas que foram destruídas durante a obra e que agora está sendo colocado apenas concreto.
O morador Paulo Amorim, disse a vereadora petista que já foram gravados vídeos e encaminhados a imprensa da cidade, além de ter sido registrada uma denúncia na Ouvidoria da Prefeitura, que até o momento não deu nenhum posicionamento sobre a reclamação dos moradores. “Nenhum fiscal da prefeitura veio aqui e também não tivemos nenhuma resposta da Ouvidoria”, explicou.
A vereadora petista, disse que esteve no local, para ver de perto o problema e prometeu mobilizar sua equipe parlamentar aliada a sua aproximação com a prefeitura, para resolver a situação:
“Não é o primeiro caso que observamos no município em relação as obras de pavimentação, já foram realizadas reclamações tanto no interior, como em outros bairros da cidade. Na ocasião, solicitamos uma fiscalização por parte da Comissão de Obras da Câmara. Mas, diante do momento de distanciamento social por conta da pandemia para combater o Covid-19, encaminhamos a demanda para o Secretário Simão Durando, que nos informou que já repassou a demanda para a Secretaria de Infraestrutura para verificar a queixa dos moradores do Bairro João de Deus”, ressaltou.
Com informações e fotos da Ascom