Em tempos de pandemia, Auricélio Torrres e Eudes Caldas anunciam que marcharão juntos para a disputa em Cabrobó/PE

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A política em Cabrobó, no Sertão do São Francisco, vem neste início de maio com novidades, apesar que o foco de qualquer cidade atualmente, tem sido o combate à crise do novo coronavírus, como vem fazendo o prefeito e possível candidato à reeleição, Marcílio Cavalcanti, PDT.

Diferente de outro nomes da política na cidade, como os ex-prefeitos Auricèlio Torres e Eudes Caldas, ambos do PSB e PTB, respectivamente. Como se comentava na cidade que Eudes Caldas poderia declarar apoio à pré-candidatura a prefeito de Dr. Auricélio, repetindo a façanha de 2012, onde o médico foi eleito, mas desistiu de sua reeleição, motivos que até hoje que até hoje são desconhecidos pela população cabroboense, a façanha se repetiu neste sábado, dia 2, com Eudes confirmando novamente que caminhará com Dr. Auricélio no pleito deste ano.

Com o apoio de Eudes Caldas a Auricélio, como deverá ficar a pré-candidatura do atual vice-prefeito e filho de Eudes, Pedro Caldas, do PT? Pedro já disse que dessa vez, não abre mão da cabeça de chapa para a Prefeitura de Cabrobó, apesar de o PT e o PSB serem aliados do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado.

Como ficarão essas costuras da política cabroboense, só o tempo dirá, já que pelo jeito quatro pré-candidaturas estão postas: Pedro Caldas, pelo PT; Dim Saraiva, do MDB; Auricélio Torres, do PSB e o delegado Elionai Dias Filho, o Galego de Nanai, pelo Avante

Diante dessas novidades o que deverá estar pensando o prefeito Marcílio Cavalcanti? A gestão de Marcílio melhorou bastante e sua avaliação está em alta, um retrato de que o anúncio da disputa à reeleição está cada dia mais próximo.

Por enquanto, mesmo com o seu grupo formado e bastante competitivo, o prefeito tem dito que não pensa em eleições neste momento, pois toda a sua atenção está voltada para as ações de combate à pandemia da Covid-19, instrumentalização das unidades de saúde e a organização fiscal do município, já que as prefeituras poderão enfrentar dificuldades pós-pandemia.

Related Posts