ARTICULAÇÃO – A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, reforçou que a luta pela melhoria do povo é um compromisso de vida da equipe que compõe o Governo do Estado. “Os investimentos feitos no acampamento apenas consolidam a nossa luta”, comentou Laura. “Queremos o Governo como nosso parceiro na luta pela igualdade”, declarou o coordenador estadual do Movimento Sem Terra (MST), Jayme Amorim.
Para o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, o Governo aprendeu muito com o MST. “Nós aprendemos que os assuntos do campo devem ser discutidos com os agricultores”, garantiu o secretário, revelando que o orçamento da pasta dobrou, chegando a R$ 700 milhões, devido à presença dos movimentos sociais. O assentamento completou, nesta quarta-feira, 20 anos. Os coordenadores aproveitaram a presença do governador para celebrar a data. “Completar 20 anos de luta significa muito para quem está aqui, mas ainda é muito pouco para a história de um País?, disse Eduardo, referindo-se às diversas batalhas que ainda são travadas pelos agricultores que não dispõem de terras.
TRABALHADORES – O prefeito de Caruaru, José Queiroz, ressaltou que suas políticas estão alinhadas com as do governo estadual e que sua administração também luta para quebrar paradigmas no mundo rural. Queiroz aproveitou o seu pronunciamento para fazer uma lembrança ao Dia do Trabalhador, que é comemorado nesta quarta-feira. “Hoje, estamos celebrando 70 anos da CLT, uma conquista muito especial para os brasileiros”, completou o prefeito.