Em visita a zona rural de Petrolina, Adalberto Cavalcanti discute problemas de falta d’água com moradores

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemAssunto já levado a Tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pelo deputado Adalberto Cavalcanti (PTB), a falta d’água ainda atinge milhares de famílias sertanejas. Neste domingo (13), durante visita as comunidades de Cristália e Alegria, na zona rural de Petrolina, o parlamentar ouviu várias reclamações da população local sobre o problema.

Só em Cristália, cerca de 32 famílias vem sofrendo com a falta d’água. Em Alegria e nos assentamentos vizinhos a situação não é diferente. Segundo relato dos moradores, a água que abastece o local vem da adutora de Cristália, mas o sistema funciona de forma precária devido à falta de funcionários. Ainda de acordo com a população, o sistema tem operado apenas 8h por dia, quando deveria funcionar 18h diárias. O fato tem prejudicando milhares de pessoas que dependem do serviço.

Após as reivindicações, o deputado Adalberto Cavalcanti se comprometeu a intermediar, junto a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a instalação de poços artesianos e pequenas barragens. “Temos que viabilizar mecanismos que minimizem os efeitos da estiagem e garanta o armazenamento e fornecimento de água para essas pessoas que vivem na zona rural dos municípios sertanejos”, garantiu o Adalberto Cavalcanti.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

José Paulo Silva 15 de abril de 2014 - 1:07

Atenção povo de Afranio no primeiro trimestre nossa cidade recebeu do governo
federal,do governo estadual,dos impostos pago á prefeitura pelo nossos conterraneos,
quase R$8 milhões de reais.O povo quer saber o que esse pessoal fez com esse
dinheiro,com á palavra o prefeitodeputado……..

Responder
carlos eduardo 14 de abril de 2014 - 20:45

ADALBERTO, POVO DE AFRANIO, É ISSO MESMO CUIDANDO DAS OUTRAS CIDADES ESQUECENDO DA NOSSA CIDADE QUE ATE AGORA TA DO JEITO QUE OUTRO DEIXOU, ABRINDO POÇOS TUBULARES, BARRAGENS, ESTRADAS AQUI EM AFRANIO NADA. NA PREFEITURA DE AFRANIO, SO OSVALDO MATANDO O POVO, RAQUEL, TIANA,ABGAIL A TURMA DO NÃO. ADALBERTO A VOTAÇÃO DELE NÃO TEM NEM A VOTAÇÃO DA ESPOSA, ELE NÃO TÁ SABENDO DE NADA.

Responder

Deixe um comentário