Em visita ao Sertão do São Francisco, Governadora avisa que haverá remodelagem da Compesa

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Transpor água do São Francisco para as áreas irrigadas e de sequeiro é um desafio para o Governado de Pernambuco. As áreas produtivas do Vale do São Francisco enfrentam a escassez mesmo às margens do rio.
Em visita esta semana a região, a governadora, Raquel Lyra, anunciou uma remodelagem nos serviços da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
De acordo com a chefe de Estado, a Companhia tem enfrentado muitas dificuldades ao longo do tempo. “Não é uma coisa de agora, eu estou um pouco há mais de cinco meses no governo, o que estamos trabalhando, de verdade, e uma remodelagem da Compesa, do abastecimento d’água e tratamento de esgoto, enquanto isso não é feito, vamos garantir recursos de financiamento e parte disso será destacada e destinada ao abastecimento de água e do tratamento de esgoto”.
A governadora também frisou a sua visita ao Sertão, a importância dos investimentos no São João de Petrolina, e a retomada das obras de recuperação das PE’s 638 e 639, que segundo ela, será em breve com investimentos em torno de R$ 50 milhões. “Colocamos um milhão de reais para apoiar os artistas nordestinos, pernambucanos, com a previsão de pagamento com um prazo curto, diferente do que acontecia anteriormente”, cutucou a gestão anterior de Paulo Câmara”, acrescentando “anunciamos a requalificação das PE’s, agora com investimento de verdade, com isso começamos a fazer um governo de mudança, que chega nas potencialidades do interior e cuida da sua gente”.
O investimento de R$ 3 milhões no Distrito Industrial também foi anunciado pela Governadora.
Da Redação

Related Posts