EMAAF completará 50 anos dedicados à formação educacional em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

emaffTradição prestes à completar meio século de existência. Este é o ano dos 50 anos da Escola Marechal Antônio Alves Filho ou simplesmente EMAAF. Um dos colégios da rede pública estadual em Petrolina mais querido e de maior tradição no município, a EMMAF foi e continua sendo exemplo em matéria de educação na cidade. Por suas bancas escolares já passaram muitos dos profissionais que hoje comandam o desenvolvimento de Petrolina.

A escola possui atualmente um sistema inovador em matéria de educação, batizado de Proemi. A meta é oferecer ensino de qualidade e formar o alunado para enfrentar os desafios da vida adulta. Para isso a EMMAF conta com uma estrutura de qualidade.

São laboratórios de ciência, de informática, reforço na língua portuguesa, no ensino da matemática, língua inglesa, entre outras instrumentos que contribuem para a qualidade do aprendizado dos alunos.

A EMMAF também possui uma das principais bandas de fanfarras do estado de Pernambuco. A banda da escola atua em solenidades na cidade e em outros municípios que sempre convidam o grupo para mostrar o talento dos alunos que se dedicam com afinco e talento as apresentações.

A escola ainda possui uma rádio interna e continua investindo numa de suas principais vocações: o esporte, área em que revelou grandes atletas para o esporte pernambucano e brasileiro. Hoje a EMMAF também foca a questão do esporte voltado para a saúde. I

A escola mplantou um setor de nutrição, trabalha a cultura de praticar esporte, mas cuidando do corpo. O foco é oferecer atividades voltadas para uma saúde melhor dos alunos e alunas da escola. Um das atividades realizadas são as aulas de dança.

A EMMAF tem aulas das 7h30 às 12h50 e das 13h às 17h.. A diretoria avisa quem quiser fazer parte dessa história de sucesso basta entrar em contato com a escola que está localizada no final da Avenida da Interação com a Avenida Honorato Viana.

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Juscelino Renato Tasso e Silva 2 de novembro de 2014 - 0:17

Para que essa Data seja Completa, poderiam começar DEVOLVENDO o Comando da Banda (BAMAAF) ao NECA, que depois de LEVANTAR aquela Banda, sofrendo e passando vergonha no início, 1987, 1988, 1889, 1990, 1991, 1992, 1993, 1994, 1995… Acabou sofrendo UM GOLPE por parte daqueles que ELE MESMO, NECA, instruiu e confiou. Eles tiveram o Apoio da sempre pouco confiável Direção da EMAAF. Depois que o NECA fez da BAMAAF (Que ele mesmo criou assim, antes era uma bandinha que nem metais tinha) a melhor Banda Marcial de Petrolina e Juazeiro, eles o mandam embora favorecendo os GOLPISTAS que agiram nas sombras, aproveitando-se da confiança dele e se ofereceram à Diretoria da Escola para ROUBAREM o lugar dele por nada… Neca SEMPRE FOI EMAAF, a EMAAF sem Neca fica com uma LACUNA IRREPARÁVEL. Por mim, pega esses 50 anos e joga no lixo, com uma barbaridade dessas e suja e sórdida traição, tudo o mais fica manchado

Responder

Deixe um comentário