Emoção e reconhecimento marcam noite de homenagens a gestores da Facape

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem imagem2 imagem3A Casa Plínio Amorim ficou lotada, na noite da última sexta-feira (2), para a entrega do título de cidadão petrolinense ao presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio. O diretor executivo da autarquia, Romério Galvão, também foi homenageado com a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan. Emoção e reconhecimento marcaram a noite de homenagens.

O título e a medalha foram propostos pelos vereadores Alvorlande Cruz e Elismar Gonçalves. “Petrolina completou 120 anos há poucos dias e a história dessa cidade não poderia ser escrita sem a ajuda de pessoas como Remígio e Romério. Essa noite é de reconhecimento e gratidão por tudo que esses docentes vêm fazendo pela educação no Vale do São Francisco”, justificou Elismar.

Alvorlande ressaltou a importância da Facape para milhares de estudantes do Sertão. Para ele, os professores homenageados vêm engrandecendo Petrolina através do Ensino Superior de qualidade ofertado pela autarquia.

“Essa Casa se sente honrada por homenagear pessoas visionárias, que engradecem nossa terra. A grandeza da honra não está em receber, mas em merecer. Professores Remígio e Romério merecem pelo trabalho que têm feito em Petrolina. Desejo que a partir de hoje, vocês tenham ainda mais estímulo para desenvolver nossa cidade através da educação”, disse.

Gratidão

Professor Romério agradeceu a medalha se comprometendo a trabalhar ainda mais pela educação em Petrolina. Ele também ressaltou o trabalho em equipe e a importância da Facape em sua vida. “Compartilho as alegrias desse momento com todos aqueles que contribuíram para que eu me fizesse merecedor dessa homenagem. Comprometo-me a honrar tal distinção através do empenho do meu trabalho focado na construção de uma Petrolina como cidade educadora”, pontuou.

Emocionado, professor Remígio, que é natural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, dedicou a homenagem à família. “Eu estava de malas prontas, mas a contrário do que muita gente imaginava, eu não estava de partida para o Sul ou Sudeste do país, e sim determinado para aquela cidade que seria o berço dos meus descendentes. Em Petrolina, vim atrás de uma oportunidade e quis Deus que eu construísse minha família aqui. Nessa cidade, ganhei um grande prêmio e o mais importante de todos: minha esposa Ilza Elisabete, a quem dedico mais essa homenagem”, comemorou Remígio.

A solenidade contou com a presença da maioria dos vereadores, além de familiares e amigos dos homenageados, contadores, docentes, servidores e estudantes da Facape. Lembrando a trajetória de professor Remígio, o vereador Aílton Guimarães destacou a importância de valorizar a história de vida das pessoas. “Professor Remígio já foi vendedor de picolé e lutou muito para chegar até aqui. As pessoas precisam valorizar o passado, que na maioria das vezes é de muita dificuldade”, destacou.

Ascom Facape

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário