Fé, Trabalho e Esperança na missa realizada pela manhã deste domingo, 16, durante a despedida e homenagens ao Padre Cassiano. Definido com as características da força das águas e a fé que move os nordestinos quando em lágrimas pedem chuvas aos céus, Padre Cassiano é um autêntico caboclo amazonense. Nascido em Manaus tem a determinação de ser solidário como as florestas. Compreende a dor dos irmãos nordestinos solitários como árvores lá de seu pedaço de terra.
Há 12 anos é Padre, Há 8 anos é Capelão do Exército. Durante 1 ano aplicou os ensinamentos no quartel, em Petrolina como representante do Serviço de Assistência Religioso do Exército. Fé, trabalho, educação e servir formam as convicções do Padre Capitão que busca alimentar almas.
Na presença do Arcebispo Militar do Brasil, Dom Osvino José Both que presidiu a celebração em ação de graças, Dom Paulo Cardoso e do Prefeito Julio Lossio, de Andreia Lossio, a comunidade se despediu do Padre Cassiano. Ele foi transferido para a cidade do Rio de Janeiro. Na oportunidade o Prefeito de Petrolina, Julio Lossio outorgou a Medalha Senador Nilo Coelho.
“Agradeço o reconhecimento e coloco-me sempre a serviço de Deus para anunciar o Evangelho”, disse Padre Cassiano.
A medalha Senador Nilo Coelho representa a maior honraria do municipio para reconhecimento daqueles que prestaram relevantes serviços à cidade.
Blog do Banana