Empresário diz que burocracia tem atrapalhado o beneficiamento de couro em Ouricuri, mais o mercado é amplo

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem

Petronilo Mendes é um dos poucos empresário do segmento de beneficiamento couro de bovinos no interior de Pernambuco, ele conta que este é um mercado bom, mas que a burocracia tem atrapalhado a ampliação do setor. O que mais engessa o crescimento do setor nesta questão são os entraves gerados pela exigência de licenças ambientais e do CPRH.

Petronilo que começou industrializar couro ainda com casca de angico, afirma que apesar de tanta dificuldade, tem conseguido fazer negócios e levar seu produto a mercados importantes como o das regiões Sul e Sudeste. Indústrias dos ramos de calçados, cintos e demais produtos derivados do couro sãos os principais compradores. O estado de São Paulo é quem mais compra os couros beneficiados juntamente com Caruaru e Feira de Santana  no estado da BA.

“Hoje tenho muita demanda em função de vários curtumes que existia em Salgueiro e Caruaru terem fechados, nós temos muitas matérias prima, mas a falta de incentivos e a fiscalização terminam dificultando a ampliação do seguimento, não adianta mentir a crise está grande, mas o que estou produzindo, estou vendendo já que hoje só temos 3 curtumes no estado aqui em Ouricuri, Floresta e Petrolina” Comentou Petronilo

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário