Empresários da Honorato Viana cobram providências devido à demora de conclusão da obra de duplicação da via

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Reunidos com os responsáveis pela obra da duplicação da Avenida Honorato Viana e da Travessia Urbana de Juazeiro/BA que também integra Petrolina, os empresários que têm empresas ao longo dessas intervenções cobram uma posição imediata de órgãos como o Dnit, que executa a obra, para facilitar o acesso aos empreendimentos. Muitos estão com graves prejuízos e alguns até já fecharam as portas.

Conforme o empresário Teba Durando, um dos integrantes da comissão que cobra essa solução, alguns encaminhamentos foram propostos durante reunião convocada pelo grupo que teve além do Dnit, a presença de representantes da Compesa e da Prefeitura de Petrolina por meio da secretaria municipal de Infraestrutura, entre outros setores como a AMMPLA.

Também o tema estará sendo tratado nesta terça, 19, na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, após a sessão ordinária da Casa Plínio Amorim.

“Um primeiro ponto importante foi a participação do Superintendente e do diretor do Dnit , do Gerente da Compesa, e dos secretários da Prefeitura na mesma reunião. Ficou alinhado uma melhor comunicação entre Dnit, Compesa e Prefeitura”, disse Teba Durando.

Na reunião, o gerente regional da Compesa, Alex Chaves, informou que já existe um acordo entre o Dnit e a Compesa para dar celeridade a obra e que todas as negociações serão mais frequentes.

“A Compesa vai realizar a execução do serviço de água e esgoto que o viaduto novo precisa até a altura da Tyresoles, que será iniciada nesta quarta”, acrescentou Teba, informando que a intervenção deve durar entre 15 e 30 dias.

Conforme o empresário, com isso o Dnit vai poder continuar a obra de forma modulada (por etapa) em torno de 100 dias, previsão dada para conclusão do trecho do viaduto novo.

“A Compesa vai enviar a sua equipe de assistência social para tratar com os lojistas da área hoje afetada, para alinhar a questão do saneamento. E o Dnit, através de Anderson, gerente regional, voltará a comunicação com o nosso representante que o Sr Ivanildo proprietário da Casa do Colono”, assinalou Durando.

Teba revelou que o diretor do Dnit Petrolina vai apresentar o projeto da obra, dando as explicações necessárias para a comissão dos lojistas. “Ele vai verificar a agenda dele para marcar esse encontro que será na sede da Casa do Colono para solucionar problemas da área do contorno da Havan e Clube do Carro”, declarou.

A construtora responsável pela obra, completa Teba Durando, vai entrar de férias coletivas de 24/12/24 até 05/01/25 e durante esse período terá um equipe de plantão para qualquer emergência.

“Também deixará o tráfego funcionando e os acessos livres, mesmo que em condições não muito favoráveis, devido aos problemas ocasionados por chuva e as adversidades que dificultam o andamento da obra, exemplos: encanação de água e esgoto, operadora de telefonia da vivo, operadora de gás”, registrou o empresário.

O Dnit não estipulou uma data para conclusão da obra completa em virtude de diversos acertos que estão sendo feitos na avenida, a exemplo do sistema de esgoto da rotatória na altura da Havan até o Clube do Carro, “mas tanto o Dnit quanto a Compesa se comprometeram e estarão disponíveis para resolver alguns problemas pontuais que dificultem o acesso às lojas”.

Ainda dentro do proposto na reunião , Teba salientou que o Secretário de Infraestrutura de Petrolina, Fred Machado, informou que manterá diálogos constantes com a superintendência regional do Dnit para facilitar os acessos nas ruas que são de responsabilidade da prefeitura.

Related Posts