Empresários e profissionais de educação física cobram do governo do estado a reabertura de academias de ginástica

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Empresários e profissionais de educação física de academias de ginástica de Petrolina /PE, realizaram nesta  segunda-feira, 6, uma manifestação pacífica, reivindicando a reabertura das academias de ginástica no município.

“Esse é o setor de saúde que ainda não reabriu as portas. A prática da atividade física ajudaria muito as pessoas nesse momento que tem mexido tanto com a mente e o corpo de todos. O trabalho nas academias também previne problemas cardiovasculares que podem surgir fruto do isolamento social”, diose Brito Júnior, professor, empresário do setor e um dos participantes da manifestação.

O grupo passou  por várias ruas em uma carreata-protesto, todos cumprindo as recomendações de saúde, com máscaras e álcool em gel.

Pelo decreto municipal, o setor retornaria as atividades de forma gradual a partir de 1  julho, mas a flexibilidade do segmento da economia nos municípios passou a ser somente do governo estadual.

“É justamente por isso que realizamos esse protesto que ocorreu em todo estado. Nós estamos preparados para seguir todas as determinações do governo, sem falar que todos precisam trabalhar”, registrou Brito Júnior.

Related Posts