Encaminhamentos da audiência sobre o Uber irão integrar Projeto de Lei, elaborado por Gilberto Melo que será entregue a prefeitura

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A audiência pública sobre a legalização e cadastramento dos motoristas de táxi que atendem por meio do aplicativo Uber, reuniu autoridades no plenário da Câmara de Vereadores de Petrolina, nesta quarta-feira (4. Abril. 2018).

Além da presença de representantes dos sindicatos de transportes alternativos, taxistas, motoristas de Uber, mototaxistas. A audiência contou com um número expressivo de pessoas da comunidade, interessadas principalmente em saber a identidade de cada motorista do Uber que trabalha na região do Sertão do São Francisco e os mecanismos de segurança oferecidos pelo novo serviço.

Motoristas do aplicativo Uber, taxistas, mototaxistas, representantes do poder legislativo e do executivo de Petrolina e Juazeiro (BA), lotaram o plenário da Casa Plínio Amorim, para darem opiniões a respeito do Projeto de Lei Nº 040/2018, do Executivo Municipal, que tramita na Câmara Municipal e deverá definir regras que devem ser seguidas por motoristas de aplicativos.

O vereador Gilberto Melo do PR, autor da proposta da Audiência ressaltou pontos importantes debatidos na Câmara de vereadores de Petrolina e argumentou sobre os próximos encaminhamentos para a legalização do referido aplicativo na região.

“A gente está aqui reunido para regulamentação dessa lei (Lei do Uber) em nosso município (Petrolina). Após escutar as demandas e as dificuldades da categoria iremos elaborar a partir dos encaminhamentos desta audiência emendas parlamentares que serão anexadas ao Projeto de Lei que será enviado ao prefeito Miguel Coelho”, pontuou Gilberto Melo.

Para o diretor presidente da AMMPLA Geraldo Miranda, a audiência teve pontos positivos que servirão de baliza para serem inseridas nas leis do município.

“Tudo o que aqui foi debatido aqui (na Câmara) serve de alicerce e subsídio para que a gente possa construir melhor as nossas leis”, assegurou.

Related Posts