Nesta quinta-feira (11), enfermeiros da Rede Municipal de Saúde de Petrolina se reuniram do auditório da Secretaria de Saúde para discutir o funcionamento do Programa E-SUS Atenção Básica. Durante a reunião, os profissionais puderam esclarecer suas dúvidas e avaliar o sistema.
Implantado em Petrolina no final de 2015, o programa é utilizado em todas as Unidades Básicas de Saúde do Brasil para registrar os dados dos pacientes. “O programa é novo e como toda novidade gera algumas dúvidas. Por isso organizamos um momento para que os nossos profissionais pudessem avaliar o programa e esclarecer suas dúvidas”, pontou a secretária Lucia Giesta.
Enfermeira da Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Amazonas, Ane Aline Souza Marins, já utiliza o software, mas ainda estava insegura para manusear o sistema. “Gostei muito dessa iniciativa da Secretaria de Saúde. A gente já sente que o programa vem melhorando muito o nosso trabalho, mas ainda estamos no começo e sempre surgem algumas dúvidas”, contou a enfermeira.
Durante a reunião, a secretária Lucia Giesta, ainda aproveitou para conversar com os profissionais sobre a implantação dos Programas Aniversário Saudável e Anjo da Guarda, que começam a atender a população em março.
Ascom
Blog do Banana