Na corrida para a disputa municipal de 2020, se aliados como o vereador Gilmar Santos, do PT, não rebater as críticas que o seu colega petista, Odacy Amorim, presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), vem recebendo da bancada do governo na Câmara de Vereadores de Petrolina, por Odacy ser um dos favoritos na disputa no próximo ano, o prefeito Miguel Coelho continuará surfando em popularidade.
Levantamentos internos do Blog apontam para um cenário favorável a Miguel entre 50% e 60% de apoio ao seu governo, o que poderá levar o prefeito a faturar a disputa já no primeiro turno.
Diferente do petista Odacy Amorim, que enfrenta um certo desinteresse de colegas como Gilmar em sua defesa, o chefe do executivo em Petrolina conta com aliados fiéis, a exemplo do assessor especial Orlando Tolentino que tem contabilizado importantes apoios, fruto de sua articulação para ampliar as bases do Governo Novo Tempo.
A atuação de Tolentino tem contribuído para o aumento da popularidade do prefeito Miguel Coelho, além da série de obras que o gestor vem imprimindo.
