Ensino inovador nas Escolas de Petrolina proporciona aulas de inglês aos alunos do 6º ao 9º ano

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Aprender Inglês é fundamental atualmente, pois se trata de um dos idiomas mais falados no mundo. Além disso, sua importância se revela especialmente no mercado de trabalho, na cultura, economia, entre outros setores. Pensando nisso, a Prefeitura de Petrolina, por meio do Núcleo Municipal do Estudo de Línguas (NUMEL), ligado a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, oferta aulas de língua inglesa para os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, visando aprimorar o desenvolvimento cognitivo e a habilidade de escuta, memória e atenção dos discentes.
As aulas acontecem uma vez por semana, com 2 horas de duração, nas Escolas Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), na COHAB Massangano; Escola Santa Terezinha, no Dom Avelar; e Escola Professor Nicolau Boscardin, no Bairro Fernando Idalino. Com duração de 1 ano e meio, os alunos receberão ao final do curso, um certificado, com carga horária de 160 horas.
Para que a aprendizagem de uma língua estrangeira fique mais acessível, a professora Petrícia Gomes trabalha com diferentes abordagens lúdicas, como jogos, músicas e brincadeiras para aprimorar o ensino. As aulas com música são as preferidas da aluna Gislainny Alves, do 8º ano da Escola Municpal Santa Terezinha. “Eu gosto porque aprendo algumas palavras e é mais divertido. Eu também acho legal quando temos atividades para escrever e ler em inglês”, contou Gislainny.
A coordenadora do NUMEL, Julianna Barros, destaca a importância de ofertar novas metodologias de ensino na rede de Petrolina. “Ensinar outras línguas irá impactar no futuro profissional desses alunos. Sabemos que hoje o Inglês está legitimado como uma importante ferramenta de acesso ao mundo globalizado. Isso, com certeza irá ampliar horizontes de comunicação e contribuir significativamente na vida dos nossos estudantes”, finalizou Juliana.

Related Posts