Entidades educacionais estão com Armando, Dilma e João Paulo

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemDefensor de uma agenda educacional em prol do desenvolvimento de Pernambuco, o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) conquistou dois reforços de entidades ligadas ao tema. A Associação dos Servidores do Instituto Federal de Pernambuco (Assife) e o Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento Institucional (IPDI) declararam nesta terça-feira (8) apoio às candidaturas de Armando ao governo, de Paulo Rubem a vice, de João Paulo (PT) ao Senado e à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). O petebista tem reforçado em todas as oportunidades que a educação será a “prioridade das prioridades” em seu governo.

Dirigentes das duas entidades identificaram em Armando Monteiro o compromisso para melhorar os índices educacionais de Pernambuco. Os representantes das instituições também ressaltaram que Armando, enquanto presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), contribuiu para expandir a oferta de vagas para a capacitação e qualificação profissional, através do Sistema S (Sesi, Senai e IEL).

“Viemos nos colocar à disposição de Armando em função de toda a sua trajetória política e sua história como presidente da CNI. Temos um corpo docente, de alunos e de servidores que vamos mobilizar para trazer para o palanque de Armando e elegê-lo governador”, afirmou o vice-presidente da Assife, Hamilton Rodrigues.

Atualmente, a Assife reúne mais de 1,7 mil associados em todos os nove polos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE): Recife, Ipojuca, Paulista, Barreiros, Vitória de Santo Antão, Afogados da Ingazeira, Pesqueira, Garanhuns e Petrolina. Somente na capital, o IFPE possui 12 mil alunos. Já o IPDI qualifica, anualmente, 20 mil pessoas que saem prontas para conquistar vagas no mercado de trabalho.

“Armando é um ícone na política pernambucana e preserva uma imagem positiva em prol de Pernambuco. Sua trajetória carrega a coerência de estar sempre num mesmo projeto político. Ele reúne experiência e trabalho”, disse o presidente da IPDI, Geraldo Andrade.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

gndcamara 9 de julho de 2014 - 11:21

É vergonhoso isto. Entidades como esta devem ser não partidárias e apolítica exatamente para cobrarem dos políticos e dos governos melhorias. Vamos supor que Armando ganhe e não faça um bom governo, estas entidades irão cobra-lo de alguma coisa? Não. Irão permanecer como entidades que engolem os erros dos governos que apoiam. É vergonhoso este tipo de coisa em nosso país, estado e cidade.

Responder

Deixe um comentário