A cidade de Juazeiro-BA, localizada no norte baiano como uma das cidades mais desenvolvidas do Nordeste, com destaque na geração de emprego e renda, lançou na noite desta quarta-feira (11), no Rapport Hotel, o projeto “Sabores de Juazeiro”, o qual tem como como finalidade a valorização da gastronomia juazeirense em 4 categorias: Prato Principal, Comida de Boteco, Lanches e Sobremesas.
A ação, que acontecerá entre 02 e 17 de outubro 2021, é resultado da parceria da Prefeitura Municipal de Juazeiro com o aplicativo Pede Aí, com o SINDHAJ e com a SEBRAE, entidade responsável pela logística e mobilização do Projeto. Nesta primeira edição, o festival será focado na participação de empresas que atendam via delivery e que estejam inscritas no App Pede Aí.
Segundo Carlos Cointeiro, superintendente do Sebrae, os estabelecimentos aptos para participar do festival gastronômico serão, exclusivamente, aqueles sediados em Juazeiro. “É importante que o estabelecimento seja formalizado. Se o empreendedor necessitar da formalização, pode procurar o Sebrae para regularizar seu empreendimento, pois durante o festival ele será capacitado. Além disso, aquele empreendedor que não é cadastrado no Pede Aí terá isenção para fazê-lo”, comentou.
Presente no evento, a prefeita Suzana Ramos dará todo o apoio para realização do festival no próximo mês de outubro. “Eu não estou medindo esforços para fortalecer a cidade de Juazeiro. Nossa cidade tem um potencial enorme e nossa gestão sempre estará marcando presença para desenvolvê-la com sustentabilidade na geração de emprego e renda”, afirmou.
A partir de domingo (15), o aplicativo do SEBRAE estará disponível para a realização das inscrições, as quais serão gratuitas. No final festival será realizada uma premiação nas 4 categorias.