Entre na lista de distribuição da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) para jornalistas

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Responsável por editar normas de referência para o saneamento, regular as águas da União e fiscalizar a segurança de barragens de água, a ANA passa a enviar novidades para jornalistas via lista de distribuição do WhatsApp

Você sabia que está aberta uma consulta pública sobre as normas de referência para o setor de saneamento básico, que a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico deverá editar entre 2020 e 2022? Para que a imprensa saiba em primeira mão sobre esse e outros temas, a ANA criou uma lista de distribuição para jornalistas via WhatsApp. Para entrar na lista, basta salvar nosso número (61) 99204-4923 nos seus contatos do celular e nos enviar uma confirmação de seu interesse de entrar na lista! Pronto! Você passará a saber as principais novidades sobre água, saneamento e segurança de barragens, por exemplo.

A lista de distribuição é diferente de um grupo de WhatsApp, pois somente permite o envio de mensagens por parte da ANA e sem chat, sendo que nesta lista só serão transmitidas informações de interesse jornalístico produzidas pela Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) da Agência.

Além da atribuição de editar normas de referência, contendo diretrizes para o setor de saneamento, a ANA regula o uso das águas da União (interestaduais e transfronteiriças), monitora rios e reservatórios, fiscaliza a segurança de barragens de acumulação de águas federais, formula regras de operação de reservatórios, produz estudos sobre usos de recursos hídricos (como saneamento e irrigação), entre outras funções.

 

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)

Related Posts