Transporte

EPTTC atende os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida

imagemO Programa Minha Casa Minha Vida, coloca Petrolina como uma das cidades com maior número de beneficiários no Nordeste. São mais de 5 mil residências entregues pela Prefeitura de Petrolina, em parceria com o Governo Federal.

A prefeitura de Petrolina através da EPTTC-Emprensa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, busca atender as novas exigências dos beneficiários no quesito de disponibilizar transporte coletivo.

A EPTTC implantou em caráter temporário e experimental dois atendimentos de transporte público para os moradores do Viva Petrolina, Novo Brasil e Monsenhor Bernadino.

O Nova Petrolina é atendido com 07(sete) veículos, 04(quatro) ônibus pela linha Cohab VI via Distrito e 03(três) pela linha Jardim Guararapes via Ceap.

O residencial Monsenhor Bernadino o atendimento é realizado pela linha G-45 Loteamento Recife via Avenida Cardosó de Sá com 02(dois) ônibus.

O diretor de Transporte da EPTTC, Clodoaldo Barbosa diz que a meta é melhorar e ampliar o atendimento “isto vai depender da demanda de passageiros”.

“O atendimento vai receber melhorias em definitivo com a conclusão da licitação de todo o sistema de transporte de passageiros de Petrolina”, explicou Clodoaldo Barbosa.

Os Beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, segundo a pesquisa feita em todo o Brasil, atribuíram nota média de 8,77 à satisfação com a moradia adquirida, em uma escala de 0 a 10.

A avaliação está na Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida. A nota é resultado de uma pesquisa de campo feita pelo Ministério das Cidades e pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O estudo revela que moradores dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida deram nota média de 8,62 para o aumento de bem-estar. Sobre a facilidade de transporte, a nota média é 6,65 e a demora do transporte 3,87.

A publicação indica que houve “uma melhora geral das condições de vida dos beneficiários. Um dos principais objetivos do estudo é apresentar subsídios para aprimorar o programa habitacional.

Ascom-EPTTC

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *