Empenhada em dar celeridade às ações do Programa Propriedade Legal, conforme orientação do presidente do Iterpe, Henrique Queiroz, a equipe de regularização fundiária executa suas atividades diuturnamente, inclusive nos finais de semana, de acordo com as demandas.
No último domingo (24), os técnicos, comandados pelo gerente de ações fundiárias, o engenheiro Ivison Silva, que também exerce de forma interina a Chefia da Unidade de Cartografia e Geoprocessamento – UNICAGE do ITERPE, estiveram em Barreiros, na Mata Sul, quando fizeram visita técnica na colônia agrícola Ximenes, localizada na área dos engenhos Bombarda e Roncador.
Na ocasião, foi feito um ajuste da agrovila de Roncador, conforme necessidade dos beneficiários, possibilitando melhor mobilidade de acesso às casas, moradias já contempladas em projeto pelo Incra.
A formação do assentamento estadual é dos remanescentes do engenho, bem como os remanejados de ponte dos Carvalhos, para garantir a expansão de Suape. O projeto do assentamento contempla uma área de 1100 hectares, com 126 parcelas e cerca de 220 hectares de reserva legal.