A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Amélia Pedra, está em Balneário Camboriú (SC), participando da capacitação “Gestão Financeira, Orçamentária e Prestação de Contas no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. A gestora está acompanhada da sua gerente financeira, Batuyra Cristina do Carmo, da assessora administrativa, Laíze Palha Mangueira, e dos assessores técnicos, Josimário Menezes e Marcelo Costa. O curso será concluído nesta sexta-feira (21).
A programação do curso inclui conteúdos como orçamento público, financiamento do SUAS, Fundo Municipal de Assistência Social, utilização de recursos federais, elaboração do plano de gestão financeira, plano de ação de execução financeira e plano anual de compras, entre outros temas que impactam na gestão, prestação de contas e financiamento dos serviços, projetos e programas da assistência social.
“Essa capacitação será um divisor de águas para a nossa gestão. É um pedido da prefeita Suzana Ramos que o município avance cada vez mais no setor social e isso passa necessariamente pela captação de recursos federais, por uma aplicação eficiente e responsável desses recursos e pela prestação de contas para garantir novos financiamentos. Estamos reforçando a qualificação de toda a nossa equipe financeira e contábil com esse objetivo, de estar sempre atualizados com as regras, sistemas e fundos de financiamento”, frisou a secretária Amélia Pedra.
Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ