Equipe da Prefeitura de Juazeiro participa de lançamento do plano de retomada do turismo da Bahia, em Salvador

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, e sua equipe, participaram, nesta segunda-feira (27), do lançamento do plano de retomada do turismo da Bahia, o Viva Turismo Bahia (VivaTur). O evento, realizado em Salvador, foi promovido pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Turismo (Setur), e contou com a presença do secretário de Estado, Maurício Bacellar, e de gestores de toda a Bahia.

O VivaTur propõe um planejamento voltado para retomar e impulsionar o turismo. “Nesse momento de retomada gradual das atividades econômicas, é extremamente importante manter o diálogo com o Estado e com os outros gestores da Bahia, para criar um planejamento integrado, que se adeque aos diversos contextos desse estado gigantesco que é nosso”, disse o secretário Sérgio Fernandes.

Durante o encontro, o gestor juazeirense aproveitou para convidar o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacellar, para conhecer o roteiro do Vapor do Vinho e prestigiar o encerramento do Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro, nos dias 18 e 19 de outubro, respectivamente.

 

VivaTur

O plano consiste em um planejamento para retomar e impulsionar o turismo na Bahia, através de quatro eixos estratégicos: biossegurança, capacitação, promoção e infraestrutura. Executado através de projetos e ações articuladas com os municípios, empresários e a sociedade civil das 13 zonas turísticas, a estratégia visa recuperar as atividades turísticas com segurança, qualidade e eficiência.

No lançamento, também foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a Setur e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o objetivo de fortalecer o turismo do estado da Bahia, por meio de ações de qualificação profissional, economia solidária, artesanato e esporte, para contribuir com a geração de emprego e renda, e com o desenvolvimento regional.

Deixe seu comentário