Profissionais das diretorias de Vigilância em Saúde e Atenção Básica visitaram, nesta segunda-feira (21), seis unidades de saúde localizadas em bairros onde há grande índice de circulação do Aedes aegypti. A ação tem como objetivo ampliar o combate ao mosquito.
A nova estratégia da Secretaria visa criar salas de espera com pequenas palestras em cada unidade de saúde, a fim de conscientizar a população sobre a importância de evitar a proliferação do Aedes aegypti. “Mesmo com todas as ações que estão sendo desenvolvidas, percebemos que ainda há uma grande circulação do mosquito em alguns bairros e precisamos interromper esse ciclo”, explicou a coordenadora de epidemiologia, Silvana Mudo.
“Todos os dias nós teremos um bate-papo com os usuários nos bairros onde há maior circulação do mosquito. O trabalho de educação em saúde deve ser contínuo. Precisamos reforçar essas informações todos os dias para que as pessoas se apropriem delas e comecem a praticá-las.”, disse a secretária de Saúde, Lucia Giesta.
Nesta segunda-feira, foram visitadas as unidades de saúde dos bairros Vila Eduardo, São Gonçalo, Alto da Boa Vista, Dom Avelar, Terras do Sul e Loteamento Recife. Esses bairros registraram o maior índice de infestação predial do município, de acordo com o último Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), realizado no início de março.
Ascom
Blog do Banana