A equipe formada por Adryelle Thayne Araújo Linhares, José Henrique Cintra de Souza Barros e Rafael Hernanni Medeiros Silva, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), alcançou um feito inédito ao se tornar a primeira do instituto a chegar à final do Campus Mobile.
O jogo ‘Explorador do Univers’o, desenvolvido pelo grupo, foi um dos selecionados para a categoria Educação. O projeto tem como objetivo ensinar ciências e astronomia para crianças do ensino fundamental ao ensino médio de forma interativa e divertida.
Os 18 projetos finalistas da 13ª edição do programa foram anunciados na sexta-feira (14) pelo Instituto Claro, após uma semana intensa de atividades presenciais em São Paulo (SP). Durante o evento, os participantes participaram de oficinas, palestras e mentorias com especialistas da área de tecnologia e inovação.
“Essa experiência está nos preparando para desafios ainda maiores, abrindo portas e conectando a gente com pessoas incríveis. Seguimos trabalhando para deixar o aplicativo ainda mais completo, interativo e acessível“, concluiu Rafael Hernanni.
Campus Mobile
O Campus Mobile é um programa de inovação e empreendedorismo promovido pelo Instituto Claro, em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (LSI-USP) e do BeOn, hub de inovação da Claro. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras, com impacto positivo na sociedade.
Os finalistas do programa recebem suporte para aprimorar seus projetos antes da apresentação para a banca avaliadora. Ao final, os vencedores de cada categoria ganham uma viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde terão a oportunidade de visitar empresas de tecnologia e instituições de ensino renomadas, ampliando suas conexões no ecossistema de inovação global.