Enquanto se preparava para encerrar o expediente, hoje ás 20 h, uma funcionária do caixa da loja Elektra, no centro de Petrolina foi surpreendida por um homem moreno alto com um revólver anunciando um assalto. A loja já estava fechando quando o homem anunciou o assalto, causando pânico nos outros funcionários. O assaltante abordou dois clientes que estavam fazendo um pagamento, a caixa, o gerente de crédito e mais dois funcionários e os encaminhou para uma sala onde ficaram sob ameaça por cerca de 30 minutos.
Uma funcionária ligou para a polícia e um efetivo do GATI (Grupo de Operações Táticas), sob o comando do capitão Lima, foi encaminhada ao local. Um grande tumulto se formou dentro e fora da loja, onde funcionários saiam em pânico anunciando o que estava ocorrendo.
No local, ainda estiveram uma guarnição da Polícia militar e uma equipe do Corpo de Bombeiros para dar apoio a ação da polícia. Após cercar a loja a polícia negociou com o acusado, que começou a liberar os reféns e se rendeu, sendo levado para a delegacia do Ouro Preto.
O autor da ação foi identificado como Ruan Charles Ferreira da Silva, 26 anos, natural de Sento Sé Bahia e reside em Petrolina na vila Serrote do Urubu. À nossa reportagem Ruan disse que tentou o assalto por estar passando dificuldade financeira e que não pretendia machucar ninguém apenas levar algum dinheiro. “O revolver que usei só tinha duas balas, então eu não me preparei para um sequestro. Quando vi o tumulto apenas usei as pessoas para me proteger até a chegada da polícia para eu me entregar em segurança” relatou ele.
Equipe do Gati conduz Ruan Charles a viatuura
Ruan Charles ferreira da Silva
Viatura do GATI sai sob aplausos da população
Fonte: Plantão do Vale
Blog do Banana
1 comentário
Petrolina comprovou que é uma cidade bem policiada e vigiada conforme a atuação da GATI, certamente, diante do ocorrido haverá uma maior fiscalização diante do aumento de violência que já está sucedendo em nosso País. Pela reportagem, salvo melhor entendimento, segundo o autor do evento criminoso RUAN FERREIRA DA SILVA que residia em Sento Sé e diante da sua situação financeira saiu daquela Cidade e praticou o assalto. É injustificável, apriori, tal procedimento, mas o que está acontecendo em Sento Sé o Prefeito Enaldo Barros com mandato cassado e promovendo uma série de desmandos com desvio de verbas públicas, a população de Sento Sé está abandonando a cidade diante dos grandes problemas existentes, desemprego, o índice altíssimo, é preciso a intervençâo da POLÍCIA FEDERAL para que Sento Sé venha a ser tranquilizada, diante do descalabro financeiro praticados pelos gestores que passaram e continuam se locupletando de forma ilegal e desonesta.Não confiamos no TJ/BA em razão de já ter concedido duas (02) LIMINARES que vem dando amparo ao Prefeito EDNALDO BARROS COM MANDATO JÁ CASSADO.