Patriota quer solução para Minha Casa, Minha Vida em Petrolina
O deputado federal Gonzaga Patriota usou a tribuna da Câmara dos Deputados, ontem (26), para repercutir reclamações contra o processo de seleção, feitas pelas famílias de Petrolina sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida. Ontem,elas foram até a Câmara de Vereadores de Petrolina pedir mais respeito ao direito à moradia.
As pessoas aproveitaram a sessão plenária para pressionar os vereadores a reforçar a luta por moradia, pedindo para que seja revista a forma de seleção e aprovação dos contemplados. Segundo o superintendente de Habitação do município, Dario Lopes, os critérios são estabelecidos pela Caixa Econômica Federal (CEF) e os procedimentos de seleção não são responsabilidade do Poder Público. Ainda segundo Dario Lopes, o aumento de reclamações foi causado por restrições dos próprios empreendimentos, como número máximo de membros na família.
De acordo com as famílias, a explicação de que a Caixa é a responsável pela anulação do contrato não tem fundamento. A denuncia, inclusive, já foi protocolada no Ministério Público Federal. Segundo Gonzaga Patriota, a Prefeitura de Petrolina deve explicações à sua população sobre o complicado processo do Minha Casa Minha Vida, no município.
Ericke Araujo
Blog do Banana