Escola de Petrolina premia alunos com as melhores notas do ano

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

???????????????????????????????Estudantes e professores da Escola Municipal Santa Terezinha, no bairro Dom Avelar, que se destacaram durante o ano letivo, foram premiados no último sábado (21). Critérios como o desempenho do aluno nas ações da unidade e notas de avaliações concorreram para o Troféu Conviver.

Na entrega do prêmio de melhores do ano, os estudantes dançaram, cantaram o Hino Nacional e homenagearam os educadores. Uma apresentação musical das crianças levantou aplausos de pais e professores e elogios do secretário de Educação, Cel. Heitor Leite. “A organização desse evento, a apresentação com esse nível, só foram possíveis porque tiveram o empenho do gestor, dos educadores e das crianças”, disse. E completa. “Essa escola vive um novo momento”.

Receberam as medalhas do Troféu Conviver, noventa estudantes, o que segundo o diretor Cristiano Dias, foi uma maneira de incluir o máximo possível de alunos. Além disso, Dias classifica a iniciativa como forma de incentivo. “Quando tem uma atividade com premiação os olhos deles brilham, ficam motivados a participarem. Então, fizemos o que estava dentro da realidade e unimos o útil ao agradável”, afirmou.

A investida da Santa Terezinha começou no início da segunda unidade, no qual os cinco melhores estudantes de cada turma foram para uma segunda fase, em que fizeram simulados. Brincadeiras também fizeram parte da disputa. Dos 1.200 alunos, que são do primeiro ano do Ensino Fundamental até as turmas de Jovens e Adultos (EJA), os dois com as melhores notas de cada sala receberam as medalhas e certificados. O primeiro colocado ficou com o ouro e o segundo com a prata.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

0 comentário

Larissa Almeida 24 de novembro de 2015 - 0:31

Fico feliz de poder participar dessa querida escola, que fez muitas mudanças incríveis na minha vida. Graças ao empenho do nosso querido gestor Cristiano Dias, e de todos que ali travalham. Parabenizo a todos pelos esforços que vem fazendo em contribuição ao crescimento da nossa escola. Venho por meio deste comentário também, dar um breve recado. Eu, Larissa Almeida, tenho uma irmã de 11 anos que fará como eu faço nesta escola… Quando chegar o dia em que eu não mais estarei estudando na mesma, ela tomará o meu lugar. Acredito no potencial da minhã irmã, Thaissa Almeida.

Responder

Deixe um comentário