Escolas municipais de Petrolina têm o maior número de alunos aprovados em programa da Univasf

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemRealizado em parceria com a Prefeitura de Petrolina, o programa ‘A Univasf descobrindo talentos em matemática 2015’ teve 300 alunos classificados entre 500 inscritos. Um recorde de procura, se comparado a 2012, ano de sua criação, quando 80 alunos participaram da experiência. Dos aprovados deste ano, a maioria – 238 – é da Rede Municipal de Educação. Procurando conciliar os dias normais de estudo com as aulas de exatas, o projeto acontece sempre aos sábados, das 8h às 12h, com as aulas dos professores da universidade.

Segundo o coordenador do programa, professor Severino Cirino Neto, a iniciativa visa a alunos interessados em participar das olimpíadas nacional e municipal de matemática que se aproximam. “O projeto busca encurtar a distância do aluno de escola pública, e também da particular, com a matemática. Nós recebemos qualquer estudante que tenha interesse em se preparar para a OBMEP e a OBM”. Ele continua. “O Descobrindo Talentos não é aula de reforço, partimos do princípio de que eles entendam algo da matéria, e daí, ensinamos dentro do que é colocado pela Olimpíada”, itera.

As instituições de ensino municipais com alunos na Univasf são: Escola Municipal Jacob Ferreira, José Fernandes Coelho, Professora Eliete Araújo, Moisés Barreto, Professor Nicolau Boscardin, Júlia Elisa Coelho, Santa Terezinha, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Anete Rolim, Félix Manoel dos Santos, Mãe Vitória, Nossa Senhora Aparecida, Laurita Coelho Leda Ferreira, José Fernandes Coelho, João Rodrigues de Macedo e a Escola Esmerindo Ribeiro.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário