Escorpião é hospede em casa de apoio da prefeitura de Petrolina no Recife

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset


“A situação é precária, lá (na casa abrigo do TFD) nós temos colchões velhos, camas enferrujadas, banheiros danificados. A alimentação disseram que tem uma nutricionista, mas todo dia e a noite é sopa e cuscuz com ovo, e para completar temos escorpião como hospede, sem falar dos preservativos espalhados na casa”. É dessa forma que o paciente Jeferson Cleyton Costa, assistido pelo Tratamento Fora de Domicilio (TFD) organizado pela prefeitura de Petrolina destaca a realidade da Casa que serve para abrigar os pacientes petrolinenses no Recife (PE).

Segundo Jeferson o estado de abandono em que se encontra a casa não é de hoje, mas na gestão do prefeito Miguel Coelho a situação piorou. Ele ressalta que a prefeitura deve melhorar as condições da Casa do TFD no Recife para receber bem os petrolinenses.

“A frente da Casa está cheia de lixo e por dentro o mau cheiro é enorme, Recife esses dias não está tendo coleta, além disso, a prefeitura não coloca uma técnica de enfermagem e se alguém passar mau não receberá os primeiros socorros. Então a gente lá está na benção de Deus, pois, final de semana cada um por si e Deus por todos, porque quem faz a alimentação lá são os pacientes ou acompanhantes”, afirmou o paciente do TFD Jeferson Cleyton.

Até o final desta reportagem a prefeitura de Petrolina não enviou uma resposta sobre a referida denúncia, reservamos o espaço para a gestão Novo Tempo esclarecer os fatos acima elencados.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário