Há mais de um mês que um esgoto estourado no bairro Jardim Maravilha, zona norte de Petrolina, atrás dos barracos que comercializam bode assado localizado nas proximidades da Avenida Sete de Setembro, tira o sossego de comerciantes, frequentadores dos restaurantes e da população do bairro.
Segundo o morador Gildemar Torres, líder comunitário do bairro, além do mau cheiro, as muriçocas vêm fazendo a festa no local. A população cobra providências da Compesa e da Prefeitura Municipal.
“É um lugar aonde as pessoas vão para almoçar e se deparam com a sujeira tomando de conta. Um verdadeiro descaso”, disparou Gildemar. Os barraqueiros e a comunidade também reclamam que aguardam há três messes o recolhimento do entulho gerado da destruição de outros barracos que ocupavam uma área privada e que foram derrubados por determinação da justiça.
Gildemar revela que o povo apela para que o proprietário da área tenha a mesma convicção de limpar o terreno como teve para mandar derrubar os barracos, já que o entulho virou foco de vários incômodos para a população como lixo e animais que volta e meia aparecem por lá e que demoram a sair.
Pavimentação – Os moradores do Jardim Maravilha aproveitam para cobrar o complemento do asfaltamento do bairro prometido há mais de 20 anos. Entra prefeito e sai prefeito e ninguém realiza a obra.
Blog do Banana