Longe de mim ousar descumprir uma decisão judicial, mas, no caso que resultou na cassação de Julio Lóssio, pelo TRE-PE, cabe uma reflexão e mais ainda, uma indignação e revolta !
O governo JULIO LOSSIO desde o primeiro mandato foi voltado para aqueles que de fato estão à margem da sociedade que almejamos para nós e para os que amamos, ou seja, a dignidade de ter um LAR com direito à alimentação, lazer e amor. Com esse ideal, o prefeito JULIO governou diuturnamente sem, entretanto, abandonar suas obrigações como GESTOR, o que notadamente fez de Petrolina ainda mais sucesso e uma cidade promissora.
Para provar o que digo, basta uma análise sobre os indicadores sociais e econômicos registrados oficialmente no âmbito Municipal, Estadual e Nacional. Por tudo, JULIO LOSSIO foi reeleito com uma maioria de mais de 18.000 (dezoito) mil votos de frente na eleição 2012, que os fizeram, mais uma vez, prefeito desta cidade.
INDIGNAÇÃO:
- O QUE FEZ JULIO LOSSIO PARA PERDER UM MANDATO OUTORGADO PELO POVO?
- Brigou pela regularização fundiária;
- Tratou de abrigar mais de 6.000 crianças de 0-5 anos, na perspectiva de cuidar e educar, enquanto suas famílias trabalham com honra e satisfação, produzindo – através do trabalho – uma economia pujante que faz dessa cidade um “oásis no sertão”;
- Procurou respeitar a população no seu direito à saúde, melhorando os espaços de atendimentos a fim de não envergonhar os usuários do serviço público, além de ampliar consideravelmente o número de PSF no município;
- Buscou valorizar toda comunidade escolar da rede municipal de ensino, melhorando o processo pedagógico, mas, também, os espaços físicos que dignificaram estudantes e educadores, que fez de PETROLINA o maior IDEB do Estado de Pernambuco, no ano 2011;
- Democratizou todas as oportunidades de emprego da PMP;
- Fez de Petrolina a cidade que mais cresceu em número de carteira de trabalho assinada, nos últimos anos;
- E, etc. etc. etc. para não me delongar nos seus inúmeros feitos enquanto prefeito.
E, para os legisladores peço que reflitam:
- Nosso país deverá manter o direito à reeleição de um mandato?
É impossível separar o gestor do politico… Tive a oportunidade de acompanhar o processo que reelegeu JULIO e todo passo dado era guiado por uma cartilha O QUE PODE/O QUE NÃO PODE FAZER…E, mesmo assim, procuram uma falha como se procura ”uma agulha no palheiro”.
Por fim, dizer que ainda acredito na justiça do HOMEM, mas, sobretudo acredito na vontade de DEUS- a quem devemos toda honra e toda glória!
Professora CÉLIA REGINA CARVALHO
EX. SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE PETROLINA-PE.
Blog do Banana
