Especialista diz que nova cepa do coronavírus não é boa notícia para o Brasil

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

No último sábado (19), o governo do Reino Unido anunciou que não aliviará as medidas de restrição de circulação em seu território durante as festas de fim de ano. A decisão foi tomada com base em evidências de que uma nova cepa do vírus que provoca a covid-19, o SARS-CoV-2, estaria circulando pelo país

No domingo (20), as autoridades sanitárias do Reino Unido afirmaram que a nova variante do vírus, chamada de B.1.1.7., estava “fora de controle”, o que justificaria o aumento das restrições durante o feriado. Além disso, depois que o governo britânico informou que a nova cepa do vírus estava circulando no país, mais de 40 nações barraram os voos vindos do território britânico.

​A Organização Mundial da Saúde (OMS), por outro lado, assinalou na segunda-feira (21) que a nova variante não está fora de controle. O diretor de Emergências da entidade, Michael Ryan, disse que a cepa detectada no Reino Unido pode ser detida, mas ressaltou que seria “prudente” a imposição de restrições, com base no princípio da precaução.

Related Posts