Com investimentos de aproximadamente R$ 3,8 milhões, as novas instalações vão contar com validação da entidade máxima da modalidade. Governador deu ordem de serviço na manhã deste sábado
O Governo de Pernambuco iniciou, neste sábado (24.09), as obras de requalificação completa da pista de atletismo do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, no Recife. Com investimentos de aproximadamente R$ 3,8 milhões, o novo equipamento também contará com instalações de novas gaiolas de proteção para as atividades e dois colchões específicos para a prática de salto em altura e salto com vara. As novas instalações vão contar com a validação da entidade máxima da modalidade, a Associação Internacional das Federações de Atletismo.
“Espero que, em breve, possamos entregar esse novo espaço para que nossos atletas tenham condições de treinar todas as modalidades do atletismo em um local adequado, com padrão mundial. Pernambuco, hoje, é um celeiro de equipamentos esportivos que podem formar cada vez mais atletas e, que já é referência no Brasil como um local para fazer campeonatos” enfatizou o governador Paulo Câmara.
O secretário executivo de Esportes, Davi Oliveira, destacou a conquista como um marco histórico para o esporte de Pernambuco. “É um grande investimento do Governo do Estado que, consolida ainda mais o Parque e Centro Esportivo Santos Dumont como um dos principais centros esportivos do País. Viva o esporte de Pernambuco”, comemorou.
Por sua vez, a atleta da seleção brasileira de atletismo, campeã Sul-Americana Sub-18 nos 100m com barreiras e membro do Bolsa Atleta, Pamela Santana, expressou a emoção em ter um novo local para aprimorar suas habilidades. “Eu fico muito feliz em saber que o esporte pernambucano vem evoluindo. É muito gratificante saber que, em breve, teremos uma pista nova para treinar. Isso melhora muito o nosso desenvolvimento como atleta”, ressaltou.
Também participaram da solenidade os secretários estaduais Marcelo Barros (Educação e Esportes), Marcelo Canuto (chefe de Gabinete) e João Charamba (executivo de Gestão da Rede); a técnica e medalhista mundial, Keila Costa; a paratleta Ana Claudia Silva; e o técnico de atletismo, Daniel Gonçalves.
Fotos: Heudes Regis/SEI