No intuito de ampliar a política de inclusão social e o acesso da comunidade à Língua Brasileira de Sinais (Libras), facilitando o contato dos deficientes auditivos com o mundo, as Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e de Acessibilidade abrem novas turmas para o curso de Libras, oferecido gratuitamente. Para participar, basta realizar a inscrição, até o dia 06 de setembro ou até o preenchimento das vagas, no Centro Auditivo de Petrolina, localizado à Rua Tobias Barreto, 240.
Serão oferecidas 75 vagas, divididas em três turmas, cada uma com 25 alunos. No ato de inscrição, o candidato pode optar pelo horário das aulas, ministradas duas vezes por semana: segunda e quarta-feira no turno vespertino, e terça e quinta-feira em dois horários no período da manhã. O curso tem duração de três meses e as aulas serão iniciadas no dia 10 de setembro.
Serão cerca de 450 pessoas beneficiadas. De acordo com a coordenadora do Centro Auditivo, Fabiane Gonçalves, essa é mais uma ação implementada com a finalidade de oferecer qualidade devida aos deficientes. “Com iniciativas desse tipo conseguimos romper as barreiras da comunicação que afastam as pessoas surdas do convívio com as pessoas ouvintes”, afirmou a coordenadora, lembrando que a comunicação é um direito de todos.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Centro Auditivo, através do telefone (87)3863-3129.
ASCOM – PMP
Blog do Banana