Os vereadores da situação da câmara de vereadores de Petrolina, aprovaram mais um projeto de lei, que segunda a vereadora Cristina Costa(PT) da bancada de oposição a lei aprovada é um verdadeiro retrocesso, e determina os valores de difícil acesso para os secretários escolares que moram fora do domicilio de trabalho.
Segundo Cristina Costa a lei fere o estatuto do magistério e a isonomia salarial, já que tem categorias que já recebem esse beneficio. “Os vereadores da situação aprovaram essa lei sem observar que o executivo pode utilizar dela para reduzir os benefícios já assegurados nas leis 2057/08 e 2554/13 a outras categorias” Comentou.
A banca da oposição, composta pelos vereadores Gabriel Menezes (PSL), Gilmar Santos (PT), Paulo Valgueiro (PMDB), Domingos de Cristália (PSL) e Cristina Costa (PT), que se retiraram da votação tinha sugerido como alternativa emergencial uma locação de veículos para o transporte dos servidores até resolver o impasse sem prejudicar a categoria. A vereadora também lamentou a não participação da secretária de Educação de Petrolina, Maéve Melo nas discussões, já que ela também é uma servidora da educação.
Blog do Banana