A PE 635 que liga as cidades de Afrânio e Dormentes, no Sertão do São Francisco, está cada dia mais danificada. Os buracos se multiplicam na pista e os veículos muitas vezes têm que entrar na contramão para desviar da buraqueira, que tem tirado a paciência dos condutores e colocado em risco a vida dos motoristas e demais condutores, além de pedestres que utilizam a estrada.. Nem a viatura da polícia escapa da falta de conservação da estrada.
A população tem feito a sua parte, denunciado o descaso, a situação precária da rodovia, mas parece que os dirigentes do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens – DER, órgão do governo de Pernambuco responsável pela conservação e manutenção das rodovias, estão surdos e cegos para enxergar e ouvir as reclamações do povo das duas cidades que vive correndo risco devido a situação precária da pista.
São apenas 37 Km, um curto trecho, mas que por causa dos problemas com buracos, mato nas margens e outros danos, se torna alvo constante de acidentes e de muito perigo. Com a palavra o DER.