Educação

Estudante de Santa Cruz se destaca internacionalmente

imagemAnderson Soares Lopes, natural de Petrolina atualmente mora na cidade de Santa Cruz-pe. Estudante de 19 anos da rede estadual de ensino de Pernambuco. EREM: ELVIRA GRANJA DE SOUZA participante da Intel ISEF dos Estados Unidos e também do programa jovem cientista, promovido a participar de alguns outros eventos científicos internacionais na cidade de Bogotá Colômbia e bolsista de iniciação cientifica na Argentina.

Desde o ensino fundamental que iniciou junto ao professor de matemática da escola: CAUDEMIRO ALVES GUIMARÃES, estudos com o propósito de praticar a iniciação científica. Já estudando a técnica SOIL LACKING (plantando sem solo). Ao decorrer do projeto foram estudados outros problemas como a seca e a deficiência produtiva do solo do sertão e logo depois elaborado um alerta sobre a degeneração genética da caatinga.

SOIL LACKING é uma técnica experimental na qual a planta se desenvolve em um ambiente controlado, nesse método é utilizado uma solução nutritiva balanceada. Um solo sintético formado a partir da decomposição de resíduos não biodegradáveis como o plástica e o PVC (policloreto de vinila).

Ao contrário da hidropônia, que é um cultivo que exige uma grande quantidade de água, a técnica SOIL LACKING AND WATER, não necessita da presença de água líquida, apenas uma pequena quantidade de água no estado gasoso. Cerca de 2,2% da água necessária para si produzir no método convencional.

Tornando-se uma solução viável para a realidade do sertanejo que vive em uma das regiões mais secas e povoadas do planeta. Tendo um dos piores índices de distribuição hidrológica do país, apenas 3% segundo a agência nacional de água ANA.

O método SOIL LACKING também pode ser considerado um meio de produção orgânica, de melhoramento genético, de estudos sobre a caatinga e de desenvolvimento de substâncias químicas para uso próprio, sem que possa agredir a natureza ou o ser humano com os organoclorados, organofosforados, piretrinas ou paraquates, clorofenoxóis e dinitrofenóis.

 imagem

Planta cultivada no método de soil lacking;

imagem2Imagem da seca no sertão.

 Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress