A família de um estudante de 19 anos está à procura do jovem, que saiu de casa no domingo (16) para encontrar amigos e não voltou para casa. Os familiares prestaram queixa na polícia, mas até a manhã deste sábado (22) não havia pistas sobre o paradeiro de Gabriel Moraes Gomes Damasceno Amorim.
“Ele disse que ia jantar no shopping e depois iria para um campeonato de video game”, conta Rita de Cássia Moraes, mãe de Gabriel. Ela diz que falou com o filho a 1h30 da madrugada da segunda-feira (17) e depois daí não teve mais contato. “[Por telefone] Ele falou que estava ocupado, [disse] tchau, tchau, tchau, não posso falar com você”, conta. Depois, a mãe não conseguiu mais falar com ele.
Na tentativa de encontrar Gabriel, a família espalhou cartazes e faz campanhas nas redes sociais. Gabriel é de Juazeiro, região norte da Bahia, e chegou a Salvador há três anos para fazer faculdade de Engenharia Civil. A família não acredita que o jovem tenha planejado viajar ou deixar a casa da família. Todas as roupas e produtos de higiene pessoal dele ficaram na casa.
“Se alguém conhece ele, ou se ele tiver me vendo, que ele volte para casa, que aqui nós estaremos de braços abertos para recebê-lo. Aconteça o que tiver acontecido, ele não se preocupe porque a gente estará aqui para compreender e acolher”, diz a mãe do estudante. (G1)
Blog do Banana