As alunas Mariana Amorim e Thais de Passos, estudantes da Escola Municipal José Cícero de Amorim, em Rajada (distrito de Petrolina), reclamam da falta de atenção da secretaria de Educação do município. Segundo as alunas, hoje a unidade escolar precisa com urgência de cadeiras. Tem gente estudando em pé porque a escola não tem assentos suficientes. A maioria das cadeiras encontra-se quebrada.
“A gente precisa muita dessas cadeiras. Não estamos conseguindo estudar porque faltam cadeiras e por isso estamos sendo prejudicados”, disse Mariana que faz a 7ª série na Escola José Cícero de Amorim.
Outra reclamação dos estudantes é quanto às péssimas condições dos netbooks que foram entregues pela secretaria aos alunos. Cerca de 1 mil aparelhos e quase que todos com defeito. Elas disseram que alem de terem dado problema, muitos vieram quebrados.
“Olharam que estavam com defeito e ficaram de voltar para consertar, mas ninguém apareceu mais por aqui. Isso foi mais ou menos no inicio do mês”, completou Mariana Amorim.
Os estudantes da 3ª e 4ª fases do EJA também reclamam porque não foram contemplados com os netbooks e querem ter direito aos equipamentos. “A gente quer que conserte os equipamentos e que os alunos do EJA também recebam. Eu acho isso muito errado. Como os outros ganharam e a gente não ganhou. A gente é estudante igualzinho”, reclamou Thais Passos que é aluna do EJA da escola.
Blog do Banana
