Estudantes de Petrolina partem confiantes para a segunda etapa de provas do Enem 2017

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Concluída a primeira fase do Enem 2017, com a prova de ciências humanas e a redação, os estudantes do Plenus Colégio e Curso, de Petrolina, no interior de Pernambuco, partiram confiantes neste domingo (12) para responder 45 questões de química, física e biologia, e outras 45 de matemática.

O aluno do 3º Ano, Gustavo Costa Lopes (17 anos), foi um dos primeiros a chegar ao ‘Point do Fera”, uma tenda montada pela escola no canteiro central do Campus Universitário, entre a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e a Universidade de Pernambuco (UPE).

Depois de receber o abraço amigo dos professores e as palavras de estímulo, ele participou de uma oração coletiva e demonstrou tranquilidade para encarar a segunda etapa de provas. “Venho me preparando desde o primeiro ano do Ensino Médio e acho que me saí bem no domingo passado e vou conquistar uma vaga em Direito com fé em Deus”, disse entusiasmado.

E não faltou entusiasmo também à estudante Natália Siqueira, de 17 anos, que sonha em ingressar no curso de Arquitetura. “Venho me dedicando integralmente às atividades desenvolvidas no colégio, a exemplo dos laboratórios de redação, simulados, aulões e a revisão na qual o Plenus teve o cuidado até mesmo de pensar nos horários das provas e na alternância em dois domingos. Estou confiante e vou passar”, concluiu otimista.

Lembrando a liderança regional do Plenus na aprovação em vestibulares de todo o país, a Diretora Pedagógica da escola, Sílvia Santos, falou da importância do ‘Point do Fera’. “Este espaço vem complementar todo um trabalho que realizamos com nossos alunos desde o início do Ensino Médio. Um lugar para que eles cheguem bem cedo e não tenham atropelo para pegarem os portões abertos. A proposta aqui é se acalmar, desacelerar, relaxar as tensões e afastar as ansiedades”, concluiu Sílvia Santos.

 CLAS Comunicação

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário