Estudantes de Petrolina são finalistas de desafio nacional de empreendedorismo

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Projetos dos alunos dos cursos de Enfermagem e Administração da UNINASSAU participam do Desafio SER + Empreendedor. A equipe vencedora recebe um prêmio de R$ 10 mil 

Alunos dos cursos de Enfermagem e Administração da Faculdade UNINASSAU Petrolina estão na final do Desafio Ser+ Empreendedor, um projeto nacional de estímulo à prospecção de novos negócios. O desafio, que reúne estudantes de todo país, concede à equipe vencedora um prêmio de R$ 10 mil.

Ao todo, 15 equipes foram selecionadas para a final. A UNINASSAU Petrolina conta com dois trabalhos na disputa: a criação de um serviço de Home Care (assistência médica domiciliar), idealizado por uma equipe do curso de Enfermagem; e a criação de um app de coleta para reciclagem de lixo, dos estudantes do curso de Administração.

O diretor Sérgio Murilo revelou o orgulho de mais uma vez ter estudantes da UNINASSAU em mais uma final. Em 2020, a Instituição foi a grande campeã do desafio com um trabalho desenvolvido por alunos do curso de Nutrição. “Estamos muito felizes pelo sucesso dos trabalhos dos nossos alunos. Na UNINASSAU Petrolina sempre buscamos instigar esse lado empreendedor, da criação de novas ideias de negócios, e ver os projetos dos nossos estudantes entre os melhores de um desafio de nível nacional é motivo de muita alegria. A gente parabeniza e deseja boa sorte a todos. Vamos ficar na torcida para que possam trazer esse prêmio novamente para Petrolina”, destaca Sérgio.

A avaliação dos projetos será feita pela Overdrives – Centro de Inovação da UNINASSAU, destaque como aceleradora no Brasil. A Overdrives ficou no Top 3 da edição 2019 da Startup Awards, principal premiação do ecossistema brasileiro de startups.

José Henrique da Silva Almeida

Related Posts